tumblr969@gmail.com

sexta-feira, 10 de julho de 2015

O balanço deste ano escolar!

Como me esqueci de fazer um post dedicado à escola? Eu que sou tão nerd ehehe
O 10ºano chegou ao fim, completamente!
Este ano foi uma completa adaptação: a uma nova escola, com novos professores, novos colegas, novas relações, novos livros, nova matéria e uma nova avaliação.
Não tenho dúvidas ao dizer que ser avaliado de 0-20 é bem melhor e muito mais preciso do que ser avaliado de 0-5, só para terem a noção, um 4 (na preparatória) pode corresponder a um 14 ou a um 17 e, existe uma diferença entre o 14 e o 17. Seguindo em frente, quanto a esta escola que eu um pouco receava tenho de dizer que não foi assim tão má quanto eu esperava. Realmente, ofereceram-me ganza na cantina mas, não vamos discriminar a gunada aqui. Os meus professores fazem valer a pena: preocupados, profissionais, simpáticos e ao mesmo tempo rigorosos, a maioria sabe dar muito bem as aulas, tenho imensa pena de não os ter para o ano. A turma...bem... todos simpáticos, muito alegres e barulhentos, tivemos um início complicado, mesmo assim acabamos o ano todos a dar-nos bem (não tenho propriamente amigos na turma, são gente com quem me dou bem!). A matéria este ano, para Ciências e Tecnologias, não é muito complicada, nada que o estudo não resolva porém, honestamente é um ano de muito trabalho e vocês, meus seguidores que vão agora para o secundário não se ponham a nanar no primeiro período, esforço do início ao fim, tudo importa, desde uma simples questão de aula até um teste. 


Este ano foi cheio de emoções e tenho de admitir que gostei contudo, não quero voltar a repetir, está feito agora. Acabei o 3ºperíodo com uma média de 17, que era o meu objetivo, este ano a média total foi de 16.2. 
Nada mau, para o ano há mais ;)

11 comentários:

  1. Muitos parabéns, acabaste com uma boa média :) Já sabes o que queres seguir na universidade?
    Li**

    ResponderExcluir
  2. Eu vou agora para o 10º ano, e ando super nervosa com a matéria de matemática!
    Eu espero que a minha média total seja de 16 para cima!

    xoxo, http://zenvogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. também acabei o 10º ano em junho e não podia estar mais de acordo com tudo o que disseste. fui para artes visuais, e acabei por descobrir que não era tão fácil como diziam, e para ter uma média razoável tive de me esforçar mesmo. nada é dado, temos de merecer. parabéns pela tua média!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns e que o 11º ano seja ainda melhor :)

    ResponderExcluir
  5. Foi uma média boa, espero que para o ano também corra bem :)
    R: Não digo que não seja complicado, que é, principalmente porque cansa imenso por causa da mais pequenina, mas tenho de aguentar.

    ResponderExcluir
  6. O 10 anos é sempre mais complicado pois existem muitas adaptações! Fico feliz que tenhas realizado os teus objectivos!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  7. Eu acho muito bom :) Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. fico feliz que tenha alcançado a media linda
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  9. E boa sorte para o próximo ano!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Não há sentimento melhor do que o de saber que nos superámos :) parabéns pelos resultados querida :)

    ResponderExcluir

Respondo a todos os comentários nos vossos blogs a não ser que não tenham um.
Agradeço qualquer comentário e obrigada por passarem pelo meu cantinho♥