tumblr969@gmail.com

sexta-feira, 28 de junho de 2013

A vida é curta.

Era exatamente meia noite, e por razões que eu própria desconhecia eu celebrava essa hora.
Até que ouvi algo que arrancou o meu sorriso, me apertou o peito e por momentos me tirou a respiração. Ouvi duas frases e por mais que procure não encontrei uma resposta:

A vida é curta. O que andamos a fazer?

A vida é curta, algo que muitos de nós dizemos, mas o que adianta? Infelizmente, não nascemos com um manual para dizer como podemos viver ao máximo.

Lembro-me das paixonetas do infantário, lembro-me dos jantares de família, que já não tenho, lembro-me dos sorrisos, das lágrimas e das quedas, lembro-me dos meus antigo amigos, lembro-me de pegar no triciclo, que na altura era muito fixe, e descer a colina abaixo, lembro-me de tudo isso.
E agora lembro-me das promessas de amor, nas pulseiras a condizer, nas mentiras que disse, lembro-me dos maus momentos, dos momentos que falhei que nem quis continuar, lembro-me porque me odeio, e lembro-me da razão para não lutar. Mas, hoje percebi algo, são os maus momentos que nos tornam alguém, são os maus momentos que tornam os bons ainda melhores. Como seria a nossa vida se fosse tudo perfeito? Bem, seria uma porra. Os maus momentos seriam agora os bons, pois seriam muito raros.

E claro que me desviei no assunto, e falei de coisas que nem intenção tinha, mas é mesmo assim, por melhor que seja a fantasia temos de cair na realidade.

E sim, a vida é curta, e nascemos sem manuais ou qualquer outra ajuda, apesar de serem estas razões porque a vida é tão empolgante e claro, que por vezes só temos vontade de desistir, mas à que manter a cabeça erguida, o coração aberto e o sorriso ainda mais.

A vida é pequena, por isso temos de a viver. O amor é raro, por isso temos de o agarrar. A raiva é má, por isso à que a esquecer. O medo é horrível, por isso à que superá-lo. As memórias são boas por isso à que as partilhar.

---------------------------
 E com uma grande lágrima digo adeus, quero simplesmente agradecer ao homem MAIS especial para mim, o meu pai, que me deu a inspiração para este texto. Que Deus te proteja e espero que estejas ai em cima a olhar por mim.


Bjs A.C.


P.S.- Desculpem estar tão grande :O

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respondo a todos os comentários nos vossos blogs a não ser que não tenham um.
Agradeço qualquer comentário e obrigada por passarem pelo meu cantinho♥