tumblr969@gmail.com

domingo, 17 de agosto de 2014

Liebster Award I

Podemos simplesmente celebrar porque o meu cantinho ganhou um prémio?! *dança de alegria* 
Como já devem ter percebido, eu estou bastante orgulhosa e feliz isto porque o blog ganhou um prémio. Então, quero agradecer à Mel do blog À Toa, por se lembrar de mim e me nomear.

Este prémio é apenas atribuído a blog's com menos de 200 seguidores com o objetivo de divulgar estes pequenos cantinhos.

Para participares, deves seguir as seguintes regras: 
-Colocar o prémio (imagem) no teu blog;
-Tens de responder às 11 questões que o blogger que te nomeou colocou;
-Tens de nomear entre 4 a 11 blogs com menos de 200 seguidores e dar-lhes 11 questões da tua autoria; 
-Não podes nomear o blogger que te nomeou;
-Tens que informar o blogger que te nomeou da nomeação e fornecer-lhe o link para ver todos os detalhes;
-Caso aceites o Liebster Award, comenta no blog que te nomeou para o blogger poder ver as respostas às questões
_________

Aqui estão as minhas repostas:

1. Qual é o tema principal do teu blog?
O tema principal do meu blog é sem dúvida os textos/histórias que escrevo. Tento sempre nunca fugir muito a este tema, mesmo que fale da minha vida pessoal é através, do que eu chamo, "textos bonitos e bem pensados". 

2. O que te faz escrever no blog?
Eu tenho uma imensa necessidade de escrever! Seja sobre o que me aconteceu; histórias que eu ouvi; crônicas que gostava de transformar num livro; seja o que for. Escrever alivia-me a alma e faz toda a dor desaparecer, ou seja, em qualquer momento, até aqueles que eu nem sei definir bem o que sinto, eu escrevo e as palavras são quase digitadas sem muito esforço.

3. Enquanto blogger, quais são os teus objetivos?
O primeiro é não apagar o blog, não posso desistir deste cantinho porque já tem tanto de mim que me custa pensar em abandoná-lo.
O segundo é ter mais feedback, acho que todos queremos isto não é?! Sinto-me muito bem ao saber que vocês se interessam por aquilo que eu escrevo e que gostam de partilhar as vossas opiniões. 
O terceiro, e último, é melhorar a minha escrita.

4. Quais são os teus blog's preferidos?
Adoro o blog da Bruna Vieira- Depois dos Quinze; o da Mel- À Toa; o da Helena- Wanderlust; e por fim, um blog que agora não se encontra disponível mas, estará para sempre no meu coração: Diário dos 7 mares do Kyle. 

5. Há alguém na blogosfera que gostes especialmente ou te identifiques?
Esta pergunta é complicada mas, vou ter de escolher o Gonçalo do blog Quero cheirar o teu bacalhau, Ariel! os post's dele são muito bons e identifico-me com muitos!

6. Como te descreves enquanto pessoa?
Eu sou insegura porém, tento não mostrar isso. Quero ver todos felizes e a sorrir por isso, considero-me uma boa amiga. Sou um pouco orgulhosa e, por vezes, quero as coisas à minha maneira. Tenho muita energia e nunca paro quieta mesmo assim, não posso recusar passar o dia na cama a ler. Faço das palavras dos outros as minhas mas, graças a deus, tenho opinião própria para tudo.

7. Quais são os teus objetivos de vida?
Acima de qualquer coisa, estudar e trabalho. Quero ir para uma faculdade boa e que goste, onde vou estudar arduamente para ser médica legista (aka abrir os mortos e descobrir a causa eheheh) planeio ter um trabalho em part-time e conseguir pagar pelo menos uma parte das propinas. Estágios, cursos, mestrado espero poder fazer isso tudo. Depois da faculdade é arranjar trabalho num local que, mais uma vez, seja bom e que eu goste.

8. Tens algum sonho? 
Como disse em cima, quero muito sentir-me realizada quanto á minha carreira/estudos.

9. Qual é o teu filme favorito?
Edward Mãos de Tesoura, deixa-me sempre a chorar baba e ranho.

10. Qual é o teu livro favorito?
O meu livro favorito é também o primeiro que li porque queria mesmo e foi também aquele que me deu esta paixão pela leitura: One Day de David Nicholas. Talvez a história não seja muito original mas, as personagens nela são incríveis foram bem construídas e o autor nunca fugiu à identidade delas, a escrita é simples e cativante e por fim, existem sempre aqueles pormenores tão lindos que nos tocam no coração e que autor descreve tão bem.

11. O que achaste da tua nomeação?
Mais uma vez, fiquei bastante feliz por esta nomeação. O blog nunca tinha recebido um prémio e eu fiquei bastante babada, especialmente, porque veio da Mel que é uma querida e talvez uma das melhores pessoas com que já me cruzei na blogosfera. Muito obrigada :)
__________
Eis os meus nomeados:

Eis as questões:
1. Qual foi a principal a razão para teres criado o blog?
2. Do que falaste no teu primeiro post?
3. Como conheceste a blogosfera?
4. Quais são os teus blog's preferidos?
5. À quanto tempo estás na blogosfera?
6. Quais são os teus objetivos de vida?
7. Qual é a música que tem um significado especial para ti?
8. Diz-me um facto aleatório sobre ti.
9. Como te descreves enquanto pessoa?
10. Se pudesses dar um conselho a todas as pessoas qual seria?
11.O que achaste desta nomeação?


Espero que tenham gostado deste post. Diverti-me imenso a escrevê-lo e espero que passem pelos blog que referi por aqui eheheh :P
Um beijinho da,
-A.C.

11 comentários:

  1. Gostei imenso do nome do teu blog :) li alguns posts, gosto. Fazes-me lembrar eu quando tinha a tua idade :) estou a seguir-te :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das tuas respostas e, identifiquei-me a 100% com os teus objectivos de vida. Com essa força de vontade vais ser, sem dúvida, bem sucedida na tua vida enquanto estudante e, mais tarde, profissional.
    Obrigada pelos elogios, fico toda 'babada'! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Agradeço muito teres-me mencionado, mas não participo nestes selos.
    De qualquer forma deixo-te as respostas, se te interessarem:

    1. Qual foi a principal a razão para teres criado o blog?
    Eu já ando na Blogosfera há anos, sinto que pertenço aqui e precisava de marcar território (haha)

    2. Do que falaste no teu primeiro post?
    De nada em especial, foi tipo um post boas vindas :)

    3. Como conheceste a blogosfera?
    Não faço ideia, já ando aqui há tanto tempo, acho que tropecei nela haha

    4. Quais são os teus blog's preferidos?
    Não tenho nenhuns em especial :)

    5. Há quanto tempo estás na blogosfera?
    Anos! haha

    6. Quais são os teus objetivos de vida?
    Levar a vida com calma e viver um dia de cada vez ;)

    7. Qual é a música que tem um significado especial para ti?
    Red- Taylor Swift e, por acaso, estou a ouvi-la :)

    8. Diz-me um facto aleatório sobre ti.
    É a primeira coisa que me lembro: tenho tatuagens xD

    9. Como te descreves enquanto pessoa?
    Pacífico, engraçado, romântico :)

    10. Se pudesses dar um conselho a todas as pessoas qual seria?
    Nunca desistam de vocês mesmos.

    11.O que achaste desta nomeação? FICO IMENSAMENTE AGRADECIDO :D

    ResponderExcluir
  4. Ai A.C. A.C. no que tu me foste meter! As perguntas é na boa, agora nomear nesta altura do campeonato já toda a gente respondeu. Vale repetir blogger n vale? :(

    ResponderExcluir
  5. r. também gostas da Tay? :D

    ResponderExcluir
  6. Adorei as tuas respostas.

    r: Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Ei A.C... gosto muito do teu blog aceitas uma entrevista?

    ResponderExcluir
  8. Eu deixei-te um selo no meu blog, mas percebi que já tinhas feito.
    Deixo-te o link, caso queiras responder às perguntas :)
    http://beingthewaythatyouare.blogspot.pt/2014/08/liebster-award.html

    ResponderExcluir
  9. Estive fora e só hoje li o teu comentário.Obrigada pela nomeação, mesmo é uma honra para mim :)
    Espero que não seja tarde, vou já responder.
    Um beijinho :D

    ResponderExcluir

Respondo a todos os comentários nos vossos blogs a não ser que não tenham um.
Agradeço qualquer comentário e obrigada por passarem pelo meu cantinho♥