tumblr969@gmail.com

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Secundário aqui vou eu!

Finalmente, eu já desvendei a minha escola secundária...
Vocês não sabem mas, aconteceu que eu andava completamente à toa no que toca à minha nova escola. Na matrícula escolhi 3 escolhas sendo:
Escola A- esta era a minha preferida e tinha tudo aquilo que eu procurava. Bom ambiente, colegas simpáticos, professores exigentes, boas instalações....etc...
Escola B- esta era, obviamente a minha segunda opção. Ouvi falar bem dela porém, maior parte das pessoas discorda com o bom funcionamento desta escola. Honestamente, para mim, tem boas instalações, o ambiente apesar de não o melhor não é nada muito mau /e eu acredito que existe alunos bons e maus em todas as escolas/, no que toca aos professores não sei muito sobre eles, todos os funcionários com que me deparei na escola são incrivelmente simpáticos e prestáveis...
Escola C-  acontece, que as outras opções são muito longes de minha casa e eu fui meia obrigada pela minha ex-diretora a colocar esta escola, sendo a mais perto de minha casa, como opção. Já tive a oportunidade de visita-la muitas vezes e detestei. O ambiente é muito pesado, os alunos são muito mal educados, os professores não querem saber dos alunos e aqueles que querem saber não conseguem dar aulas devido aos maus comportados, tem boas instalações contudo, os alunos fazem questão de as destruírem. Enfim, é de todo uma escola que eu não quero entrar para.

No início, o meu processo foi para a escola A, que aparentemente não aceitou nenhuns alunos vindo de outras escolas, ou seja, todos os alunos que frequentavam o 9ano continuaram lá para frequentar o 10ano e as turmas na escola A foram constituídas com os alunos que já frequentavam aquela escola. 
Então, o meu processo seguiu assim para a escola B. A santa B estava a tentar a todos os custos criar uma turma com as disciplinas que eu escolhi /Curso Cientifico-Humanístico, Ciências e Tecnologias- Biologia e Geologia, Física e Química A/ caso conseguissem, eu tinha vaga. Uma semana depois ligaram-me a dizer que faltavam, no mínimo, seis alunos para a turma estar completa e eu já arrancava cabelos só de pensar que podia ir para a escola C. Uns dias a seguir, a minha mãe ligou para a escola B porém, houve um engano e acabaram por me dizer que o meu processo já não estava lá!
Graças a deus, na quinta passada passei pela escola, na esperança de ter novidades, e fui informada que conseguiram formar a turma e o meu processo nunca tinha saído dali.  YES!!! 
Fiquei bastante feliz, estou pronta para inciar este novo capítulo da minha vida e espero tudo bom. Obviamente, a escola B não foi a minha primeira escolha mas, no fim fiquei bastante contente por ter ir lá parado, mal posso esperar por tudo começar.

-A.C.

3 comentários:

  1. É chato quando não conseguimos concretizar aquilo que tínhamos como prioridade, mas vendo o bom situação, não ficaste na escola que - realmente - não querias. O importante é aproveitares o secundário, apanhares bons professores e fazeres bons amigos. É o essencial e meio caminho andado para o sucesso! Lembra-te que a partir de agora as notas que tirares vão contar para a tua - possível - entrada na faculdade (caso seja o que pretendes) e, tem consciência que a média é dos três anos, portanto nada de distracções, haha! (pareço uma mãezinha, mas estas mudanças preocupam-me sempre, e gosto de aconselhar!)!
    Sobretudo, diverte-te nestes três anos!
    resp: obrigada pelo teu apoio, faz-me super bem ler estas palavras de carinho e amizade. Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Credo, tanta complicação! Quando eu fui para o secundário, só escolhi uma escola, e foi nessa que fiquei... aliás, acho que aqui na minha cidade, os alunos que vão para ciências e tecnologias são sempre aceites em qualquer escola, há sempre vaga porque há sempre imensas turmas com esse curso!
    r: Obrigada querida :b

    ResponderExcluir
  3. Que susto... Mas felizmente correu tudo bem =)

    ResponderExcluir

Respondo a todos os comentários nos vossos blogs a não ser que não tenham um.
Agradeço qualquer comentário e obrigada por passarem pelo meu cantinho♥