tumblr969@gmail.com

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Julgamento sem valor!

Querida colega, 
Já te disse que podias ter saído de um desenho animado com essa tua tamanha alegria, sorriso largo, voz suave e alegria infinita. Tudo inicialmente me parecia artificial e eu peguntava-me constantemente o que outros viam em ti. E por mais maléfico que isto possa soar, é a verdade!
Certo dia, as aulas já tinham acabado e o pânico instalou-se nos corredores. Alunos corriam, outros gritavam palavras de última hora, outros até andavam nas calmas, estava tudo pronto para ir para casa, menos a nossa turma que ainda tinha mais uma hora de matemática.  
Vi um aglomerado de pessoas que abraçavam alguém, ouvi os sussurros e rumores que já andavam a circular pela boca de todos e cheguei à conclusão que alguém estava a chorar. Perdi logo o interesse visto que, as probabilidades de conhecer a pessoa eram minimas. 
A campainha tocou uns minutos depois e tu chegas-te à sala de aula uns minutos a seguir com os olhos vermelhos e eu ainda conseguia ver um brilho na tua cara das lágrimas que outrora derramaste. Perdi, outra vez, o interesse e achei que essa atitude foi só uma maneira de chamar à atenção porque a maior parte da turma ficou preocupada com o teu estado! Agora, gostava que nessa altura alguém me tivesse dado um estalo. 
Dizem que a primeira coisa que pensamos é um juízo de valor, algo de senso comum e só depois é que refletimos e formulamos a nossa verdade e própria opinião, assim foi.
Acabei por descobrir, mais uma vez através de sussurros e rumores, que tiveste um ataque de ansiedade, onde o medo de falhar e a pressão de não ser boa o suficiente te alarmaram, deste conta que o secundário não é brincadeira. 
Comecei a perceber-te melhor! Essa tua imagem tão feliz era uma ilusão pois, na tua cabeça também passavam demônios.
São nestas alturas que nos apercebemos que devíamos tomar mais atenção, que devíamos analisar e querer saber mais sobre as pessoas porque aquilo que nos parece ser, nem sempre é!
Um beijinho da,
-A.C.

2 comentários:

  1. As vezes fazemos julgamentos errados e com o tempo vemos a verdade.

    ResponderExcluir
  2. A típica frase: nem tudo o que parece é.

    ResponderExcluir

Respondo a todos os comentários nos vossos blogs a não ser que não tenham um.
Agradeço qualquer comentário e obrigada por passarem pelo meu cantinho♥