tumblr969@gmail.com

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Sou uma "realista sonhadora"!

Eu era ainda pequena, talvez demasiado não sei bem, quando fui confortada com pesadelos. Não me refiro a monstros debaixo da cama ou o medo do que se escondia pelo escuro. Refiro-me a perder alguém, a tentar perceber o que era a morte e como esse suposto estado funcionava, a descobrir que existia falsidade e maldades neste mundo que outrora me parecia tão rosa. 
Se calhar, numa outra perspectiva, uma criança nunca deveria passar por crueldades e, se calhar não devia mesmo! Mas, eu...oh eu. Eu não me recordo de alguma vez ter amaldiçoando o mundo que me estragou a visão rosa, porque raiva nunca acumulei. Aprendi a ser realista, talvez um dos meus defeitos, porém não se iludem com o adjetivo que eu sou a pessoa mais “realisticamente sonhadora” que irão conhecer! 
Confusos? Ainda bem! Irei então explicar.
Depois de todos os pesadelos passarem eu continuei a ser criança e com essa continuação chegou a idade da adolescência, muito bem conhecida como a idade da estupidez! Neste período muitas parvoíces fiz, obviamente, mas a maior e a melhor de todas foi: sonhar!  Neste período encontrei a confiança para sonhar alto de uma forma, ainda assim, legitimista. Sonhava com o emprego de sonho, com a casa de sonho, a família de sonho e todos aqueles objetivos que eu tanto anseio realizar numa idade mais madura, onde vou ser “senhora do meu próprio dinheiro”. Ou direi eu “senhora da minha própria vida”?!
Sonhar nunca foi tóxico, contudo  é necessário ter noção do que pode acontecer com trabalho, esforço, dedicação e uma pitada de diversão. Neste mundo/ Nesta vida nada é dado por caridade, ou seja, não podemos esperar que incríveis oportunidades nos caiem do céu.  Então, trabalha e diverte-te, torna assim os teus sonhos em realidade!

4 comentários:

  1. Sempre filósofa a minha A.C. ♥
    Miss you :'(
    Fiz um post sobre ti e tudo pah!
    Love you beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh obg querida <3
      Miss u 2
      OWWWW MT MT MT obg e já fui lá vê-lo ;)
      Ly bjs

      Excluir

Respondo a todos os comentários nos vossos blogs a não ser que não tenham um.
Agradeço qualquer comentário e obrigada por passarem pelo meu cantinho♥