tumblr969@gmail.com

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O mundo é mais pequeno quando estamos sozinhos!

Nos corredores a confusão é gigante, o barulho é gigante e tudo parece maior e pior quando somos pequenos e sossegados como eu. 
Sempre que a campainha se pronuncia eu saio da sala num passo rápido e tento passar todos e tudo. Estar sozinha é complicado. 
Não existe ninguém com quem possa falar e os meus intervalos parecem agora demasiado longos. O tempo passa devagar porque sou a única a lutar contra ele. 
Às vezes apetece-me chorar de desespero, outras apetece me gritar de raiva porque quero descarregar a dor, deixa-la sair. 
Cai numa rotina que até a mim me dá pena. Sinto que até os próprios desconhecidos que vejo na rua me julgam pelo meu isolamento. Olham para mim como se estivesse à parte da sociedade e talvez esteja mesmo: não convivo com a minha geração e pareço não me enquadrar em nada. 
O tempo que tenho é todo meu. Quando passamos tantas horas com alguém é de imaginar que nos apaixonemos pela maneira do outro ser. Então, seguindo esta lógica, eu que passo tantas horas comigo mesma devia de amar o meu jeito de ser. No início sim, no início adorava estar comigo porque eu fascinava-me, sentia que algo em mim valia a pena ser partilhado. Depois substitui o amor por ódio, ódio pelo meu jeito de ser pois havia algo em mim que me irritava. Agora já nem quero saber. Já não vale a pena sequer deitar me abaixo ou levantar-me. Já não vejo nada de bom nem de mal, o que me perturbava.
Como posso estar eu agora a tornar-me numa pessoa indiferente face a algo?!
Não encontro motivação para nada tendo em conta que, estamos todos à espera da morte. Isso mesmo. O objetivo da vida é morrer, é também a reta final: a morte.
Que interessa eu saber muito ou ser formada ou ter amigos ou ser simpática se vou morrer?!
E posso morrer a qualquer minuto a qualquer hora a qualquer momento.
Por exemplo, amanhã tenho teste de geologia a matéria já está toda sabida, fiz mil e um exercícios mas hoje à noite sou atropelada morro e foi tudo em vão. A vida é em vão. Não há qualquer fundamento lógico para termos de passar por situações horríveis ou incríveis.
Em suma, estou cansada de viver ou será de sofrer?

2 comentários:

  1. Só tu podes responder a essa pergunta e só podes fazer com que deixes de estar assim AC! :) Sabes que se precisares de alguma coisa eu estou aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Eu cá acho que estás cansada de sofrer. Precisas de encontrar algo que te faça ver que a vila vale de facto a pena por mais efémera que possa ser.

    ResponderExcluir

Respondo a todos os comentários nos vossos blogs a não ser que não tenham um.
Agradeço qualquer comentário e obrigada por passarem pelo meu cantinho♥