tumblr969@gmail.com

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Carta de amor de uma pessoa sensível.

Trabalho de Português que falei neste post (-aqui-). Tenho de avisar que está grande.
Querido,
Para mim o mais difícil ao escrever uma carta de amor não é colocar no papel, através de palavras, os meus sentimentos. Mas, sim, aceitar o que sinto ao ponto de escrever uma carta, explicitando-me melhor, o problema é desenhar letra a letra, palavra a palavra, registando, talvez para sempre, aquilo que o meu coração pensa quando me deparo contigo.
Porque, aqueles que são sensíveis conseguem afirmar que o coração também pensa. Aliás é com o conhecimento dele que eu componho isto porque, o cérebro é demasiado racional, necessita de lógica, e esses são adjetivos incompatíveis com o amor, em contrapartida, são compatíveis contigo.
Dito isto, num corpo qualquer eu seria o coração e tu o cérebro. Estaríamos, tão longe um do outro, em constante conflito, no entanto, o corpo não vivia sem um de nós assim como, nenhum de nós vivia sem o outro.
Como não estamos dentro do mesmo, podíamos fazer um acordo: eu irei começar a ser mais consciente (como tu) e tu vais começar a aquecer o teu coração gélido encostando-o ao meu, as pessoas sensíveis tem o coração a arder em sentimentos.
Contudo, meu querido, nenhum individuo muda e isto não é algo necessariamente mau. É como uma dependência, somos todos dependentes da nossa personalidade e mesmo que a força de vontade seja muita não conseguimos tomar decisões que vão contra a nossa maneira de ser.
Logo, temos de aceitar a dura realidade que é: gostar de alguém quando ainda somos adolescentes.
Os adolescentes não querem saber de nada, vivem contra tudo e todos.
Seremos então, assim também. Vamos fazer o que queremos quando nos sentirmos inspirados visto que, somos jovens e maior parte do tempo somos felizes juntos.
Vem para o meu lado porque queremos saber o que é o amor. Poderia até cravar os teus lábios aos meus e jamais iriamos falar com o fim de ninguém ser magoado, para as pessoas sensíveis as palavras são como armas que tem o poder de praticar o bem ou o mal. Poderia nem sequer lavar o casaco que hoje usei para o teu perfume permanecer entranhado no tecido. Vou dormir com ele e, imaginar que estás ao meu lado, ao deixar a colónia envolver o meu corpo, centímetro a centímetro, percorrendo na totalidade o que tu devias de percorrer, pois as pessoas sensíveis dormem numa cama pequena e fria.
Então, nessa noite os meus lábios começaram a mexer, uma pressão foi exercida sobre eles e senti o sabor da tua saliva misturada bruscamente com a minha.
Não estavas lá mas, a minha mente andava a vaguear pelas minhas memórias e trouxe-me um pouco de ti.
Guardei a tua imagem numa caixa que agora está tapada por um pano preto encostada no fundo da minha cabeça. Nesta estão preservados momentos que valem a pena relembrar, ou seja, situações que se passaram quando o coração gostava do cérebro e vice-versa, porque as pessoas sensíveis acreditam que isso outrora aconteceu.
Abro a caixa quando preciso lembrar-me que isso realmente ocorreu, para não perder a esperança, para não desistir do amor e, acima de tudo, para não me esquecer que nessa altura eramos afortunados.
Pois as pessoas sensíveis escrevem cartas para aqueles que nunca as irão compreender.
Cumprimentos de,
Uma pessoa sensível.

8 comentários:

  1. Eu diria que te safaste bastante bem na tarefa de ter de escrever uma carta de amor :)

    r: Conheço o livro. Já o li, mas sinceramente não me cativou.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desta carta AC :)
    r: Era algo engraçado de se ver ahah xD

    ResponderExcluir
  3. Está mesmo linda!

    r: Espero o mesmo.
    Obrigada!
    Eu sou mesmo litoral xD

    ResponderExcluir
  4. Que belo texto, identifico-me! :)
    Espero que tenhas conseguido uma boa nota.

    http://the3rdfrom96.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. ps: não era obrigado que queria dizer, mas sim "estava mesmo bom", desculpa, enganei-me no comentário! :P

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que partilhaste!! Isto está muito bom!!! Espero que tenhas tido uma boa nota, porque mereces.

    ResponderExcluir

Respondo a todos os comentários nos vossos blogs a não ser que não tenham um.
Agradeço qualquer comentário e obrigada por passarem pelo meu cantinho♥